DÚVIDAS SOBRE A LOJA FÍSICA

A Fotoglobal também possui loja física?
Sim, estamos localizados no centro da cidade de São Paulo, na Av. Pedroso de Morais, 333 em Pinheiros e Rua Sete de Abril, 125 / Loja 30 (Térreo) Centro de Sao Paulo. Clique aqui para mais informações.
Os produtos a venda no site também podem ser comprados na loja física?
Na maioria das vezes sim, mas recomendamos sempre consultar a disponibilidade antes de ir à loja para evitar transtornos. Nem todos os produtos estão disponíveis a pronta-entrega na loja física.
Qual o horário de atendimento na loja física?
De segunda à sexta das 9:00 às 18:00hs.
Aos sábados, das 9:00 às 13:00hs.
Não abrimos em feriados nem aos domingos.
É possível comprar por telefone?
Sim, porém, a única forma de pagamento disponível para compras por telefone é transferência ou depósito bancário.
Será necessário enviar o comprovante de pagamento por email, junto com o endereço de entrega e dados para emissão da nota fiscal.
A compra será enviada somente após a confirmação do pagamento.

DÚVIDAS SOBRE A LOJA VIRTUAL

Como é feito o envio?
Todas as compras feitas pelo site ou por telefone são enviadas via SEDEX,  Encomenda ou PAC. É possível rastrear a encomenda através do código de rastreio, que será enviado automaticamente por email alguns dias após a compra.
Qual o prazo de entrega?
A maioria das compras são enviadas logo após a confirmação do pagamento, podendo levar de 1 a 5 dias úteis para ser entregue. Há casos em que fatores como a forma de pagamento, o produto comprado, a forma de envio e da região a ser entregue aumentem o prazo em até 15 dias úteis.
Em alguns períodos do ano (normalmente próximo ao natal e ano novo), atrasos imprevistos podem ocorrer devido ao excesso de encomendas postadas nos Correios.
Posso comprar pela internet e retirar o produto na loja?
Sim, basta informar o número do pedido por email e dizer que o material será retirado na loja. O material também poderá ser entregue a terceiros desde que o nome e RG do mesmo sejam informados com antecedência pelo comprador. É necessário aguardar a confirmação de pagamento antes da retirada.

DÚVIDAS SOBRE GARANTIA

Qual o prazo de garantia dos produtos a venda?
Câmeras digitais, bolsas, mochilas, tripés e monopés têm garantia de seis (6) meses a um (1) ano, dependendo do modelo.
Câmeras digitais DSLR e Mirrorless têm garantia de um (1) ano, dependendo do modelo.
Tripés e monopés possuem garantia de seis (6) meses a um (1) ano.
Acessórios como cartões de memória, microfones, baterias recarregáveis, carregadores, disparadores remoto, entre outros, têm garantia de um (1) ano.
Todos os produtos usados têm garantia de noventa (90) dias.
Como funciona a garantia?
Os produtos possuem garantia diretamente com a conosco e precisam ser encaminhados até a loja física.
A garantia oficial é válida para alguns produtos das marcas Canon, Fujifilm, Manfrotto, Slik, Lowepro, National Geographic, Greika, Tokina, entre outros. Nesses casos, o cliente é responsável pelo envio do produto à assistência técnica. É necessário que o produto esteja dentro do prazo de garantia e acompanhado da nota fiscal de compra.
Produtos com garantia pela loja podem ser encaminhados diretamente à loja física (pessoalmente ou via SEDEX). Após a constatação do problema, a Fotoglobal será responsável pelo envio à assistência técnica e pela devolução do produto ao cliente.
É necessário que o produto esteja dentro do prazo de garantia, acompanhado da nota fiscal ou comprovante de compra. Caso o produto seja enviado por SEDEX, é preciso incluir uma carta explicando o defeito, além dos dados para contato e endereço completo.
O tipo de garantia sempre é informado no rodapé da nota fiscal ou no carimbo de garantia.
Caso seja constatado mau uso e o produto tenha sido enviado por Correio, o valor do reenvio é por conta do cliente.
O prazo do conserto pode variar de acordo com a complexidade do reparo.

DÚVIDAS SOBRE MATERIAIS USADOS

De onde vêm os materiais usados à venda no site?
Uma de nossas especialidades é a revenda de materiais usados. Normalmente esses materiais são oferecidos em nossa loja física e os adquirimos através de compra ou consignação.
Como funciona o sistema de avaliação dos equipamentos usados?
A avaliação é feita de acordo com o estado de conservação de cada produto. Levamos em consideração o tempo de uso, quantidade de disparo das câmeras, marcas de uso, manchas ou riscos na tela de LCD ou no elemento ótico de objetivas, arranhões, marcas de batidas e imperfeições estéticas.
Os materiais usados são revisados antes de serem vendidos?
Sim. Antes de ser colocados à venda, todo material usado é cuidadosamente revisado para garantir que não haja nenhum mau funcionamento. Caso apresente algum defeito ou mau funcionamento, o produto é devolvido a quem nos ofereceu e não é colocado à venda.
Qual a garantia dos materiais usados?
Caso algum problema não seja detectado durante a revisão, a Fotoglobal oferece garantia de noventa (90) dias contra qualquer tipo de defeito e mau funcionamento que não seja causado por mau uso após a compra do equipamento. Recomendamos entrar em contato conosco assim que o problema for identificado.
Para ter direito à garantia, basta trazer o equipamento à nossa loja (ou enviar pelos correios) junto com o comprovante de garantia, emitido no ato da compra.
Após uma avaliação prévia, o produto será encaminhado à assistência técnica. O prazo do conserto pode variar de acordo com a complexidade do reparo.
Tenho um material usado em bom estado. Posso deixá-lo para revenda?
Não. Não trabalhamos com consignação, mas alguns itens podem ser vendidos na hora.
Para tentar revender seu equipamento, basta trazê-lo à nossa loja física para ser avaliado e testado. É preciso trazer um comprovante de compra* do equipamento (mesmo que seja de outro país),  (no caso de câmeras digitais DSLR) , um documento de identificação (RG, CPF ou CNH). Câmeras analógicas não precisam de comprovante de compra.
As avaliações e negociações de equipamentos usados são feitas somente de segunda à sábado. Avaliamos por email ou Whatsapp (11) 3037-7070, basta enviar as imagens de seu produto a venda.
* Aceitamos notas fiscais ou recibo de compra como comprovantes. Equipamentos muito antigos e raridades não necessitam de comprovante de compra, mas é necessário preencher um termo confirmando ser o dono do equipamento
Há como eu ter uma noção de quanto a Fotoglobal pagaria em meu equipamento usado sem levá-lo até a loja?
Sim. O valor oferecido é baseado em diversos fatores que só podem ser pré analisados por Whatsapp (11) 3037-7070.
Como funciona a “revenda em consignação”?
Não trabalhamos com consignação.

DÚVIDAS SOBRE FORMAS DE PAGAMENTO

Quais formas de pagamento a Fotoglobal aceita?
Na loja física, trabalhamos cartão de crédito (Visa, Master, ELO, Hipercard, Dinners e American Express), depósito e transferência bancária (Bradesco e Itaú). Não aceitamos cheques
Na loja virtual, trabalhamos com cartões de crédito (Visa, Master, ELO Hipercard e American Express), depósito ou transferência bancária (Bradesco e Itaú) e boleto bancário (Bradesco).
Em pagamentos via depósito ou boleto, o produto só é liberado após a compensação do pagamento.
Sou pessoa jurídica e quero comprar na Fotoglobal. Posso pagar através de nota de empenho, faturamento ou alguma outra forma de pagamento após a entrega?
Infelizmente não. O pagamento pode ser feito somente através de depósito, transferência, TED, DOC, ou nos cartões de credito. No caso de depósito, TED, DOC ou transferência, o equipamento é enviado após a confirmação do pagamento.